06 novembro, 2017

Continuamos a transcrever a Constituição Portuguesa

Na comemoração dos 40 anos da Constituição Portuguesa, a Biblioteca Escolar promoveu a atividade de transcrição manuscrita do documento. Tarefa que continua até a hoje, com a colaboração de alunos, pais, professores e funcionários.
Esta atividade pretende salientar a importância deste documento para a democracia do nosso país, como é destacado no site de onde retirada a seguinte informação:

Cumpriu-se, em abril de 2016, 40 anos sobre a data da aprovação da Constituição da República Portuguesa. No dia 2 de Abril de 1976 era aprovado na Assembleia da República um dos mais belos e progressistas textos constitucionais do mundo. A Lei Fundamental resultante da Revolução do 25 de Abril de 1974, foi portadora dos princípios e valores da liberdade alcançada, correspondeu aos mais profundos anseios do povo português e consagrou as transformações revolucionárias operadas no decorrer do processo revolucionário. A Constituição é, ela própria, uma das conquistas fundamentais da Revolução de Abril e dela disse Álvaro Cunhal ser um "testemunho da História e fiel retrato da Revolução portuguesa".
Adaptado de http://www.pcp.pt/constituicao40anos






Sem comentários: